Dieta de emagrecimento – 10 mandamentos de emagrecimento sábio

Você está tentando perder peso, mas nenhuma dieta funciona? Talvez você involuntariamente cometa erros ao perder peso.

O emagrecimento adequado é um processo de vários estágios, espalhado ao longo do tempo. Uma dieta de emagrecimento saudável e equilibrada combinada com atividade física pode fazer maravilhas. Não desista – verifique como evitar erros alimentares.

Preparando o corpo para uma dieta

O primeiro estágio da perda de peso deve ser a limpeza do corpo. Você pode fazer isso inserindo dias “líquidos”, por exemplo, a cada 3-4 dias nas duas primeiras semanas. Nesses dias, tome apenas bebidas, sucos preparados na hora, sopas. Graças a isso, o estômago se contrai levemente e o corpo perde a água.

Mas esta é apenas a base para iniciar a perda de peso. Você não pode parar por aí, como muitas mulheres, infelizmente.

No estágio seguinte (após 10 a 12 dias do início do emagrecimento), o balanço hídrico é nivelado e o tecido adiposo começa a diminuir. Se você não notar nenhuma perda de peso na próxima semana de perda de peso, não se preocupe. Isso não significa que você não perde peso, mas que sua composição corporal muda – há menos gordura e mais água nela.

Durante a perda de peso, seja paciente

Você deve perceber que perder peso é um processo de várias etapas e se espalha ao longo do tempo. O objetivo não é perder muito peso rapidamente, mas perder peso permanentemente. Portanto, é melhor avançar em pequenos passos, mudando gradualmente seus hábitos alimentares.

O mais benéfico para a saúde é perder meio quilo por semana . Então, se você quer perder 10 kg, o emagrecimento deve durar de 2,5 a 3 meses. Você tem que gastar tanto em sair de uma dieta tão importante quanto perder peso.

Dieta equilibrada

Uma dieta saudável consiste em uma variedade de produtos. Deve conter frutas e vegetais, mas também carne (branca, aves e vermelho – a fonte do ferro mais absorvível). O corpo também precisa de carboidratos e até um pouco de gordura.

Mas o mais importante é a proteína. Ao perder peso, precisamos fornecer uma quantidade incomumente grande para que o corpo não consiga energia da queima de células musculares. Precisamos de aproximadamente 1 g de proteína por 1 kg de peso corporal.

A dieta gorda ideal deve vir de 30%. calorias, de proteínas – 15%, de carboidratos – 55% (grãos integrais – legumes, legumes, pão integral, arroz integral e massas, cereais). Figurativamente falando: metade do prato do jantar é de legumes, 1/4 de carne ou peixe; o restante, produtos de cereais.

Uma dieta selecionada individualmente permitirá que você perca peso facilmente, coma de forma saudável e saborosa e, ao mesmo tempo, evite as armadilhas das “maravilhosas” dietas de emagrecimento. Use o JeszCoLubisz, um inovador sistema alimentar on-line do Health Guide e cuide da sua saúde e bem-estar. Desfrute de um menu bem escolhido e do apoio constante de uma nutricionista hoje!

Erros que diminuem a perda de peso

Durante a dieta de baixa energia, o corpo retarda os processos metabólicos. Se, após algumas semanas de perda de peso, você começar a comer muito novamente, os alimentos não queimados serão transformados em gordura e meticulosamente armazenados na loja – no caso do próximo período de desnutrição.

Então, você retornará rapidamente ao seu peso antigo e até o excederá. Uma outra forma para emagrecer rápido e naturalmente é fazendo o uso de algum chá emagrecedor, e o detox caps funciona muito bem para que você possa secar a barriga, ele é um chá emagrecedor em cápsulas que ajuda no emagrecimento.

Perder peso é limitar calorias

Perder peso consiste em limitar o valor calórico das refeições para queimá-las mais do que você come. No entanto, a quantidade certa de calorias deve ser determinada com o seu médico ou nutricionista. Temos diferentes necessidades, dependendo da idade, atividade e tipo de trabalho.

Todo mundo também tem sua própria taxa de queima e conversão de alimentos em energia. Tudo isso deve ser levado em consideração ao determinar o programa de nutrição individual. E você nunca pode reduzir drasticamente a energia das refeições.

Quando o número de calorias é muito baixo, o corpo desacelera os processos metabólicos – isso ocorre para economizar energia. Além disso, a deficiência persistente de calorias por muito tempo faz com que o corpo capte energia das proteínas – ele começa a “comer” suas próprias células (principalmente músculos).

Supõe-se que são necessários 23 kcal/kg de peso corporal por dia para manter as funções vitais. A isto deve ser adicionada a energia necessária para a atividade física e mental.

No total, as mulheres precisam de 1800 a 2400 kcal por dia, e os homens precisam de 22 a 3200 kcal (dependendo da atividade). Durante a dieta, consumimos menos calorias do que precisamos, mas o suficiente para não perturbar o funcionamento do corpo. Você pode reduzir com segurança a dose diária em cerca de 500 kcal.

Não desista quando um dia você desistir completamente de sua dieta. Afinal, há situações em que é difícil manter-se moderado – almoço na casa da mãe, festa com amigos, jantar em um restaurante.

Você não pode deixar de estar entre as pessoas por causa de sua dieta! Portanto, se você entrar em uma falha, não a interrompa, apenas volte a perder peso no dia seguinte, como se nada tivesse acontecido. É melhor perdoar e ir além do que desistir.

Uma atitude positiva é a base da perda de peso

Antes de começar a lutar contra quilos, faça a si mesmo algumas perguntas. Por que você quer perder peso? Você só quer entrar de biquíni e se exibir na praia, ou se trata de efeitos duradouros, melhorando a saúde e o bem-estar? Como você perdeu peso antes? Por que você falhou? Tome como ponto de partida: não existe uma dieta maravilhosa!

Além disso, você acumula gordura desnecessária por muitos anos – você não a perderá em algumas semanas. É por isso que nenhuma dieta milagrosa funciona. Mesmo que eles o ajudem a perder alguns quilos, você não vai durar muito se voltar aos seus velhos hábitos alimentares após uma dieta.

A coisa mais importante na perda de peso é uma mudança na maneira como você pensa. O primeiro passo para a perda de peso eficaz é uma atitude positiva e perceber que você realmente deseja!

Não existe dieta perfeita

Não existe uma dieta perfeita, nem existe uma dieta ideal. Tudo depende do estado de saúde, metabolismo, mas também do tipo de trabalho realizado, dos hábitos atuais. A perda de peso deve ser adaptada à sua programação diária, opções e gostos individuais.

Se você não gosta de arroz, não o force, apenas substitua-o por outra coisa. Se você está acostumado a jantar apenas depois de voltar para casa, por exemplo, aos 19 anos, não o mude à força, lembre-se de fazer pequenas refeições no trabalho. Você decide sobre sua perda de peso. O mais importante é que você entenda que isso não é um castigo, mas um modo de vida novo e melhor.

A dieta de emagrecimento deve ser saborosa

A dieta não pode consistir em mortificar a si mesmo. Se você comer coisas que não lhe agradam completamente, rapidamente se sentirá desencorajado. E o objetivo é mudar permanentemente o seu estilo de comer. Comida é um prazer do qual você não precisa se privar.

Aprenda a preparar pratos para fazê-los ter um bom gosto. Use ervas, pedras, nozes. Use combinações incomuns, diversifique suas refeições. Talvez então você descubra que gosta mais de alimentos dietéticos do que os que você comeu antes.

Considere também os caprichos. É melhor pecar e comer um pedaço de bolo de vez em quando, do que mortificar e negar tudo a si mesmo. Uma dieta muito rigorosa levará ao fato de que um dia você se apressará para comer sem freios. Uma barra de chocolate ocasionalmente trará menos danos.

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